O que é Apometria?

Apometria

O termo Apometria tem sua origem no idioma grego Apo- além de e metria- medida, significando desdobramento. Consiste em uma técnica baseada na obtenção do desdobramento por meio de aplicação de sucessivos pulsos energéticos e de projeção mental de dirigente encarnado, objetivando a separação dos corpos sutis e níveis de consciência, tanto do consulente quanto da equipe de médiuns, facilitando, assim, diferentes tipos de tratamento espiritual ao atendido e a eventuais obsessores.

A partir de 1965, através de acuradas observações e comprovações práticas em seu trabalho na Casa do Jardim, agregada na época ao Hospital Espírita de Porto Alegre, o Dr. José Lacerda de Azevedo compilou e delimitou em suas obras uma nova era no avanço do diagnóstico e da terapêutica espiritual, fundamentando as bases da Técnica Apométrica.
A Apometria viabiliza o tratamento dos diversos níveis energéticos do ser, através da intervenção do plano espiritual e da participação dos médiuns que, tendo sua percepção ampliada pelo desdobramento apométrico, podem descrever os fenômenos que ocorrem durante o tratamento dos atendidos no plano extra físico. A partir disso, podem propor procedimentos para que sejam atingidos os objetivos buscados pelo atendido de acordo com a vontade de Deus e os méritos do próprio encarnado.

apometria

Através deste processo, o atendido adquire novas condições para buscar seu reequilíbrio mental e emocional na vida presente.
Como condição primordial, é imprescindível que o trabalho tenha ampla cobertura do Plano Espiritual Maior e que a equipe mediúnica, além de conhecimento e experiência, mantenha elevado padrão vibracional e ético, atuando sempre de acordo com o Amor e a Caridade.
Após mais de 30 anos de experiência, a Apometria mostra a atualidade de seus

conceitos e práticas frente aos recentes avanços da ciência, principalmente, da física quântica que fundamenta o paradigma científico emergente. Em consonância com os preceitos de Kardec, indica a necessidade de o espiritismo acompanhar a evolução do conhecimento científico, instrumentalizando-se para responder às inusitadas exigências dos novos tempos.
Trata-se de uma técnica de desdobramento espiritual induzida por energia mental de um operador, encarnado, e é um procedimento anímico, ou seja, provém do próprio espírito encarnado.

O inspirador da Apometria

Em 1965, o Dr. LUIZ RODRIGUES apresentou-a a um grupo de espíritas eminentes, em Sessão realizada no Hospital Espírita de Porto Alegre (HEPA), que na época era presidido pelo Sr. Conrado Rigel Ferrari. O Dr. LUIZ RODRIGUES chamava sua técnica de Hipnometria. O Dr. Luiz Rodrigues, farmacêutico-bioquímico, natural de Porto Rico, radicado no Rio de Janeiro, não era espírita, mas veio até este hospital para tratamento de saúde. Foi ele quem primeiro apresentou o desdobramento induzido por um operador encarnado ao Dr. José Lacerda de Azevedo.

Hospital Espírita de Porto Alegre

O preceptor da Apometria​

Dr Lacerda

Dr. JOSÉ LACERDA DE AZEVEDO formou-se em medicina pela UFRGS em 1951, como cirurgião, ginecologista e, mais tarde, clínico geral. Com conhecimentos aprofundados em Matemática, Física, Química, Botânica, História Geral, foi o responsável pelo desenvolvimento e fundamentação científica da Apometria, tal como a conhecemos hoje.
Tendo formação e vivência espírita desde a juventude, aceitou, nos idos de 1965, o convite do Sr. Conrado Ferrari para assistir uma demonstração de Hipnometria, dirigida pelo Dr. Luiz Rodrigues, no Hospital

Espírita de Porto Alegre. Essa foi a partida para que o Dr. LACERDA desenvolvesse e fundamentasse cientificamente a APOMETRIA. Suas primeiras experiências foram realizadas com a sua esposa, Sra. Iolanda Lacerda de Azevedo, que era médium. Com o auxílio da esposa, que possui a vidência, pôde estudar e fundamentar a técnica.
O termo APOMETRIA (do grego “apo” = além de, separar e “metron”= medida) foi adotado por Dr. Lacerda devido ao fato do termo Hipnometria ser impróprio por dar a idéia de hipnose, que não tem qualquer relação com as técnicas de APOMETRIA.

Biografia: http://pt.wikipedia.org/wiki/José_Lacerda_de_Azevedo

Literatura Recomendada

Trabalho
em Equipe

apometria

O trabalho em equipe favorece na realização do objetivo a ser alcançado.
Cada membro da equipe desenvolve uma função, porém, todos devem trabalhar em prol do objetivo do grupo, tendo em mente que o trabalho é feito em sua maior parte pelo Plano Espiritual Maior, a equipe de médiuns e dirigente encarnados são apenas coadjuvantes, objetivando sempre:

  • Atender ao que o assistido veio buscar;
  • Promover o reencontro do assistido com a espiritualidade maior;
  • Esclarecer e garantir que o assistido tenha papel fundamental no seu atendimento, pois precisa querer e realmente buscar o contato com o Pai e fazer a sua parte.

Espírito/Matéria = Novos Horizontes para a Medicina
José Lacerda de Azevedo
8ª Edição

Este não é mais um dentre tantos livros sobre Espiritismo, esoterismo, psiquismo ou medicina alternativa. Tampouco é um manual de auto-ajuda. Trata-se de um aprofundado estudo sobre o uso de energias mentopsíquicas, associadas ao mediunismo, de maneira a constituir-se numa valiosa terapia coadjuvante ao tratamento de enfermidades e processos obsessivos diversos.

Inúmeros casos de estudo, minuciosamente relatados, permitem ao leitor atento compreender complexos problemas de saúde humana e seu tratamento através de terapia inovadora e eficaz.

Os procedimentos ou técnicas propostas baseiam-se em conceitos e leis, desenvolvidos e enunciados pelo autor, após duas décadas de estudo minucioso e atendimento a consulentes sofredores de patologias as mais variadas, com ênfase naquelas de origem psicossomática.

Para a explicação dos insólitos fenômenos observados, o autor valeu-se de aprofundados conhecimentos de matemática, eletromagnetismo e física quântica. Sem postular a condição de uma nova ciência, doutrina espiritualista ou filosófica, a Apometria tem muito de todas elas, constituindo-se num valioso instrumento de trabalho a quantos, em centros espíritas ou casas umbandistas, dedicam-se a servir ao próximo com amor e por amor.

Os leitores mais atentos, desprovidos de preconceitos e ortodoxias doutrinárias, também perceberão que esta obra caracteriza-se como preciosa contribuição ao desenvolvimento do aspecto científico do Espiritismo. Outros, já tocados pelo ideal de servir ao próximo, perceberão que, além de um manual de técnicas psíquicas fundamentadas em saber científico, a Apometria constitui-se num cântico de Amor e exortação à Caridade.

Energia e Espírito
José Lacerda de Azevedo
Nova edição

Este livro tem por finalidade auxiliar os trabalhadores do campo do psiquismo, através do relato de experiências levadas a efeito com habitantes da dimensão espacial, vizinha ao mundo físico em que vivemos, ou seja a dimensão extrafísica, onde residem os seres que deixaram o corpo carnal.

Apometria, técnica desenvolvida pelo Dr. José Lacerda de Azevedo, revolucionou as possibilidades anímico-mediúnicas, abrindo novos horizontes no campo das pesquisas psíquicas.

O livro Energia e Espírito, retrata aspectos dessa nova realidade , tornada palpável graças à Apometria. É um compêndio de Medicina Espiritual, mas aquela medicina a que Allan Kardec tantas vezes se referiu e que o Dr. Bezerra de Menezes idealizava como soberana conquista do saber científico, porquanto voltado às origens espirituais das enfermidades.

Se você está interessados em adquirir os livros, entre em contato conosco pelo e-mail [email protected] para solicitar as informações sobre forma de pagamento e envio.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade

Título

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Título

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Título

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.