Espiritismo

Princípio

por Allan Kardec, em 1857

Para as coisas novas necessitamos de palavras novas, pois assim o exige a clareza de linguagem, para evitarmos a confusão inerente aos múltiplos sentidos dos próprios vocábulos. As palavras: espiritual, espiritualista, espiritualismo têm uma significação bem definida; dar-lhes outra, para aplica-las à Doutrina dos Espíritos, seria multiplicar as causas já tão numerosas da anfibologia.

espiritismo

Com efeito, o espiritualismo é o oposto do materialismo; quem quer que acredite haver em si mesmo alguma coisa além da matéria é espiritualista; mas não se segue daí que creia na existência dos Espíritos ou em suas comunicações com o mundo visível.

Em lugar das palavras espiritual e espiritualismo, empregaremos, para designar esta última crença, as palavras espírita e espiritismo, nas quais a forma lembra a origem e o sentido radical e que por isso mesmo têm a vantagem de ser perfeitamente inteligíveis, deixando para espiritualismo a sua significação própria. Diremos, portanto, que a Doutrina Espírita ou o Espiritismo tem por princípio as relações do mundo material com os Espíritos ou seres do mundo invisível. Os adeptos do Espiritismo serão os espíritas, ou, se o quiserem, os espiritistas.

A moral dos espíritos superiores se resume, como a do Cristo, nesta máxima evangélica:

“Fazer aos outros o que desejamos que os outros nos façam, ou seja, fazer o bem e não o mal. O homem encontra nesse princípio a regra universal de conduta, mesmo para as menores ações.”

Site Recomendado

Site sobre Kardecismo www.kardec.tv

Literatura Recomendada

As cinco obras fundamentais que versam sobre o Espiritismo, sob o pseudônimo Allan Kardec, são:

  •     O Livro dos Espíritos – Princípios da Doutrina Espírita, abril de 1857
  •     O Livro dos Médiuns ou Guia dos Médiuns e dos Evocadores, janeiro de 1861
  •     O Evangelho segundo o Espiritismo, abril de 1864
  •     O Céu e o Inferno ou A Justiça Divina Segundo o Espiritismo, agosto de 1865
  •     A Gênese, os Milagres e as Predições segundo o Espiritismo, janeiro de 1868

Lista dos principais livros psicografados por Chico Xavier:

Ano

1944
1944
1945
1946
1948
1948
1949
1954
1955
1957
1959
1960
1963
1968

Obra

Nosso Lar
Os Mensageiros
Missionários da Luz
Obreiros da Vida Eterna
No Mundo Maior
Agenda Cristã
Libertação
Entre a Terra e o Céu
Nos Domínios da Mediunidade
Ação e Reação
Evolução em Dois Mundos
Mecanismos da Mediunidade
Sexo e Destino
E a Vida Continua…

Autor Espiritual

André Luiz
André Luiz
André Luiz
André Luiz
André Luiz
André Luiz
André Luiz
André Luiz
André Luiz
André Luiz
André Luiz
André Luiz
André Luiz
André Luiz

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade

Título

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Título

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Título

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Energia e Espírito
José Lacerda de Azevedo
Nova edição

Este livro tem por finalidade auxiliar os trabalhadores do campo do psiquismo, através do relato de experiências levadas a efeito com habitantes da dimensão espacial, vizinha ao mundo físico em que vivemos, ou seja a dimensão extrafísica, onde residem os seres que deixaram o corpo carnal.

Apometria, técnica desenvolvida pelo Dr. José Lacerda de Azevedo, revolucionou as possibilidades anímico-mediúnicas, abrindo novos horizontes no campo das pesquisas psíquicas.

O livro Energia e Espírito, retrata aspectos dessa nova realidade , tornada palpável graças à Apometria. É um compêndio de Medicina Espiritual, mas aquela medicina a que Allan Kardec tantas vezes se referiu e que o Dr. Bezerra de Menezes idealizava como soberana conquista do saber científico, porquanto voltado às origens espirituais das enfermidades.

Se você está interessados em adquirir os livros, entre em contato conosco pelo e-mail [email protected] para solicitar as informações sobre forma de pagamento e envio.

Espírito/Matéria = Novos Horizontes para a Medicina
José Lacerda de Azevedo
8ª Edição

Este não é mais um dentre tantos livros sobre Espiritismo, esoterismo, psiquismo ou medicina alternativa. Tampouco é um manual de auto-ajuda. Trata-se de um aprofundado estudo sobre o uso de energias mentopsíquicas, associadas ao mediunismo, de maneira a constituir-se numa valiosa terapia coadjuvante ao tratamento de enfermidades e processos obsessivos diversos.

Inúmeros casos de estudo, minuciosamente relatados, permitem ao leitor atento compreender complexos problemas de saúde humana e seu tratamento através de terapia inovadora e eficaz.

Os procedimentos ou técnicas propostas baseiam-se em conceitos e leis, desenvolvidos e enunciados pelo autor, após duas décadas de estudo minucioso e atendimento a consulentes sofredores de patologias as mais variadas, com ênfase naquelas de origem psicossomática.

Para a explicação dos insólitos fenômenos observados, o autor valeu-se de aprofundados conhecimentos de matemática, eletromagnetismo e física quântica. Sem postular a condição de uma nova ciência, doutrina espiritualista ou filosófica, a Apometria tem muito de todas elas, constituindo-se num valioso instrumento de trabalho a quantos, em centros espíritas ou casas umbandistas, dedicam-se a servir ao próximo com amor e por amor.

Os leitores mais atentos, desprovidos de preconceitos e ortodoxias doutrinárias, também perceberão que esta obra caracteriza-se como preciosa contribuição ao desenvolvimento do aspecto científico do Espiritismo. Outros, já tocados pelo ideal de servir ao próximo, perceberão que, além de um manual de técnicas psíquicas fundamentadas em saber científico, a Apometria constitui-se num cântico de Amor e exortação à Caridade.